Instruções para envio de Trabalhos Científicos


  • FINALIZADO O PRAZO PARA O ENVIO DOS TRABALHOS!!!
  • A submissão dos trabalhos será efetuada por um dos autores já inscrito no Congresso.
  • Certifique-se de que o e-mail informado esteja correto, pois todas as informações pertinentes à avaliação dos trabalhos submetidos e ao evento serão enviadas para ele.

NORMAS DE SUBMISSÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

Os trabalhos científicos deverão ser enviados exclusivamente através do email do evento.

  • O resumo do trabalho deverá ser enviado em PDF, sendo o arquivo identificado pela categoria inscrita e título do trabalho
  • Não há limite de resumos por autor, mas não será aceito mais de um resumo baseado no mesmo trabalho de pesquisa.
  • O autor principal / apresentador deve estar inscrito no Congresso, até a data limite para o envio (20 de março de 2019). Limite de autores para cada trabalho: 1 autor e até 5 co-autores
  • Mensagens relacionadas ao status de aceitação do trabalho serão enviadas para o e-mail do responsável pela submissão do trabalho, cadastrado no site do evento.
  • O envio do trabalho representa um compromisso do(s) autor(res) de apresentar o trabalho, se aceito, durante o evento, na forma de PÔSTER
  • Os trabalhos submetidos deverão seguir as categorias descritas no item 3
  •  Os trabalhos serão analisados pela Comissão Científica do Congresso que reserva-se o direito de recusar qualquer resumo que julgar inadequado.
  • Os certificados (autor/apresentador e coautores) serão disponibilizados via email após o Congresso.
  • Casos omissos não previstos nestas normas serão analisados e resolvidos pela Diretoria Científica.
  • A Comissão Científica informará até o dia 20 de abril de 2019 a aceitação ou não do trabalho submetido.
  • Prazo limite para o envio dos trabalhos:  20 de março de 2019.
  • O autor principal receberá a comunicação de sua aprovação ou não, via e-mail, até 20 de abril de 2019
  • Os trabalhos submetidos poderão ser apresentados nas seguintes categorias: GRADUANDOS E GRADUADOS
  • Você deve classificar seu resumo de acordo com a subárea de conhecimento (área temática) contida na relação apresentada nesta descrição, a saber:

– Práticas interdisciplinares;
– Processos Clínico-Fonoaudiológicos em Linguagem;
– Patologias de Linguagem;
– Comunicação e linguagem no âmbito educacional;
– Tradição e ruptura na clínica fonoaudiológica com a linguagem;
– Comunicação, expressividade e linguagem: fala em público, ambiente corporativo e voz profissional artística

  • Todos os trabalhos estarão concorrendo a Prêmio nas categorias graduandos e graduados.
  • Os resumos devem ser apresentados em texto com um único parágrafo com a fonte Times New Roman, tamanho 12. O resumo será publicado EXATAMENTE como submetido. Verifique, no seu resumo, os erros de digitação, separação de sílabas, etc
  • O título deve ser em letras maiúsculas, redigido em português, em inglês ou espanhol (quando o trabalho for enviado nessa língua), contendo o máximo de informações e o mínimo de palavras (máximo de 30), longo o suficiente apenas para identificar com clareza a natureza do estudo.
  • O corpo do resumo deve apresentar entre 200 e 600 palavras, contendo por Introdução, Objetivos, Método, Resultados e Conclusão. Não deve conter tabelas, imagens, figuras ou referências.
  • Especifique o(s) autor(es), o(s) co-autor(es) e a instituição.
  • Trabalhos apoiados integral ou parcialmente por instituições de fomento a pesquisa devem ter citadas a fonte de apoio.
  • Tabelas e gráficos não devem ser incluídos no espaço reservado ao resumo.
  • É preciso declarar se o estudo foi analisado e aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisas com Seres Humanos ou pelo Comitê de Ética no Uso de Animais da instituição. No caso de trabalhos que não necessitam aprovação do CEP, é necessário que sejam identificados com a expressão “não se aplica”
  • Os autores poderão se inscrever nas seguintes categorias: Graduados e Graduandos.
  • Na categoria Graduandos será necessária a participação de um docente responsável pelo trabalho científico.
  • O pôster deverá ter a dimensão de 90 cm x 100 cm, com orientação de retrato. PEDE-SE ATENÇÃO À PADRONIZAÇÃO DAS MEDIDAS.
  • Na borda superior o pôster deve conter: título, nome completo dos autores, instituição a qual o trabalho está vinculado, número de Comitê de Ética e Pesquisa e agência de fomento, quando for o caso. Todas estas informações deverão estar em letra minúscula, com a inicial maiúscula, exceto para a agência de fomento.
  • Ao chegar ao Congresso entregue seu pôster à Comissão Organizadora que em seguida fará a exposição do mesmo na área reservada para tal.
  • O uso de tabelas e gráficos é permitido. Utilize negrito nas letras, evite o itálico. Utilize itálico apenas para indicar termos em outros idiomas.
  • Após finalizado o prazo para submissão dos resumos, não poderão ser feitas alterações e correções nos trabalhos e não serão aceitos resumos após o prazo finalizado.
  • Os trabalhos aprovados ficarão expostos durante o Congresso dia e local determinados pela organização do evento.
  • O(s) autores/apresentadores deverão apresentar-se ao lado de seu pôster no dia e horário pré-estabelecidos pela Comissão Organizadora.
  • O número de trabalhos selecionados será definido conforme o número total de trabalhos aprovados e espaço disponível no Evento.